Giovanna Araújo interpreta uma sonhadora e contracena com Lulu Albuquerque. Foto: Pablo Pinheiro |
GIOVANNA ARAÚJO
Atriz, bailarina, coreógrafa
Frase sobre o espetáculo
Sonhos que descansam esperando o melhor momento, mas são cobertos pela areia levada pelo vento.
Trajetória
Iniciou e concluiu seus estudos de Balé Clássico no Ballet Municipal de Natal, permanecendo no corpo de baile por mais dois anos. Ingressa na Acauã companhia de dança dirigida por Edson Claro, em 1990. Em 1993, torna-se integrante da CorpoVivo companhia de dança dirigida por Diana Fontes. Durante todo esse período participa de diversos festivais nacionais de dança. A partir do ano 2000, passa a se dedicar também ao conhecimento e aprendizado da cultura popular, do teatro e da música, com contínuas participações em espetáculos de dança, musicais e teatro. Em 2003 toma posse do Cargo de Bailarina (Balé da Cidade de Natal, Prefeitura Municipal). Integrou a Gaya Cia de Dança Contemporânea participando de experimentos e espetáculos dirigidos por Andréia Copeliovich.
Participa de diversos espetáculos dirigidos por diretores como: João Marcelino, João Junior, Henrique Fontes, Moacyr Góes, Eliézer Filho. Passa a dedicar-se à pesquisa gestual, à performance e ao estudo e atuação de Teatro, participando de oficinas de formação e processos de montagens. Atua como coreógrafa e experiencia a direção de espetáculo teatral: “Gesto, Cascudo”, com o grupo de teatro da Casa da Ribeira. É integrante, como atriz, do Grupo de Teatro Facetas Mutretas e Outras Histórias.
Criadora, atriz e diretora do espetáculo Com Madre. É também ministrante da oficina de dança contemporânea do Ponto de Cultura Rebuliço dando continuidade a sua pesquisa gestual. Esteve em cartaz com as peças O Beco da Alma, de Danilo Guanais, e O Hamlet do Facetas, do Grupo de Teatro Facetas. Atualmente é atriz no espetáculo “Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento”, dirigido por Luiz Fernando Marques.
Conheça os outros atores: http://natalencruzilhadadomundo.blogspot.com.br/p/atores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário